sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Caminho de um Lindo Quartinho - Parte 3

OI pessoal... e hoje é o post final sobre o quartinho do pequeno....rs
Depois de arrumado alguns dos itens principais, faltava para mim o guarda-roupas e também alguns elementos a mais para dar aquela cara bonitinha ao quarto.
Então o que eu fiz...
Aproveitei que meu guarda-roupa era de antes de casada e de um tom de madeira que combinasse no quarto do bebê e resolvi transferí-lo para o quarto do meu lindo e comprar um novo guarda-roupa para mim.
Conclusão, eu fiquei com mais espaço para acomodar minhas roupas e a do marido (porque tava difícil viu no outro guarda-roupa..rs) e o bebê ganhou um guarda-roupa super bonito que servirá muito tempo ainda, pois ele é de um ótimo tamanho para uma pessoa só e será de extrema valia para manter o quarto organizado agora, que ele é ainda um bebê.

Em foto posterior, neste mesmo blog, eu tampo este buraco
de fios elétricos com uma linda cerquinha de bichinhos...
Vocês podem notar que a cor do guarda-roupa não é exatamente a cor do berço
ou da cômoda, porém, a minha intenção é que não fosse..
Acho madeira lindo e um dos charmes é exatamente o complemento que um
tom dá no outro.
Depois da decisão do guarda-roupa, faltava um tapete para o quartinho...
Eu sei gente, tem um mooonte de gente que é contra guarda-roupa e cortina.... mas decoradores que se prezem eles fazem uma diferença enooooorme no ambiente.
Acreditem ou não, comprei o tapete em Ubatuba... isto mesmo... curtindo um dia de praia...rsrsrsr e paguei impressionantes R$40.... um achado, não?!
Claro que ele não é um tapete de bebê, mas é super macio e de fácil lavagem... além do mais, quero coisas práticas para quando meu baby for virando um rapazinho...

Este tapetinho não existe mais no quartinho viu gente...
Imagina que o maridão ia deixar eu colocar algo roxo no
quarto de MENINO...rs
 Na verdade, a cortina foi uma das primeiras coisas que chegaram no quartinho...rs
Comprei junto com o jogo de berço na 25 de março...
Ela era do tamanho de uma janela, mas contei com os dons do vovô mega babão e ele transformou a cortina para o comprimento de uma porta.
Acreditem, ainda assim, ficou mais barato do que muita cortina que eu já tinha visto por aí...

Alguns itens que estão aí eu também comprei nos EUA,
de verdade.... pode sair o mesmo preço porque tem
valor de hotel e passagem, mas na minha opinião
ainda vale muito a pena...
 Para dar um toque a mais no quartinho, comprei bichinhos de pelúcia, alguns da 25 de março também (recomendo viu!?) e alguns fora da 25...
Vou fazer um post específico sobre os pequenos itens do quarto, como esta cerquinha de bichinhos e os potinhos, lixinho e o nome na porta... todos eles fui eu mesma que fiz e vou mostrar para vocês um comparativo de preço... é exorbitante!!!
Gente, de verdade, não precisa ter prática nenhuma... vocês vão ver..

Achei esta régua de crescimento em uma loja do Wall Mart
aqui do Brasil em Ribeirão Preto, eu mesmo apliquei
e não foi caro, viu?!

Ainda não consigo medi-lo na régua de crescimento, mas garanto que será motivo de diversão quando ele ficar maiorzinho... e com o tema do quartinho, achei que seria um plus para um cantinho que não teria muita coisinha...

Vou fazer um post específico, mas este bercinho
portátil foi presente dos avós e eu uso muuuuito...
indico muito!
Como vocês podem ver... cada parede do quartinho do bebê ganhou um toque personalizado da mamãe...
Nesta parte da parede eu coloquei duas estantes para expor os brinquedos do pequeno e ficar um jeito fácil também de tê-los sempre à mão quando ele estiver se divertindo com todos.
Coloquei em uma altura que fica prático para um adulto pegar, sem precisar de escadas ou bancos...
Nesta parede eu ainda colocarei a faixa seguindo o padrão do resto do quarto...
Sim gente, meu filho já tem cinco meses e eu ainda não acabei o quartinho... mas foi por força maior viu....
tive que mudar temporariamente de casa.... ironia do destino, não?
Mas de qualquer forma, a mudança para um quartinho temporário nos dará mais um post aqui no blog....rs

Espero que tenham gostado.

Postarei também uma foto inspiração da internet para que eu chegasse neste resultado...

Um beijo grande!

Um comentário:

  1. Flor, vc nem imagina o quanto gostei do quartinho do Davi. Amei msm! Quero fazer o do meu bebe com bichinos da selva (girafa, hipopotamo, leão...)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...