domingo, 12 de junho de 2011

Friozão!! Escondidinho de Carne Seca

Hummmm.... escondidinho é tudo de bom.... de carne seca, de brócolis com calabresa.... ai ai... eu particularmente adoro!!! Portanto: Hoje a receita fica com....

...ESCONDIDINHO


1kg de carne seca - bem limpinha, sem aquelas gordurinhas;
4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo;
1 cebola picada (adoro coisas com bastante cebola)
1 copo de requeijão ou catupiry (prefiro catupiry)
200 gramas de mussarela ralada
1 1/2 xícara de leite
sal a gosto
salsinha e cebolinha
1 tablete de arroz branco Maggi (coloquei a foto deste tempeiro, porque na minha opinião é um dos melhores, uso em quase tudo... no lugar dos tempeiros de carne, galinha ou mesmo legumes. Ele dá um sabor super gostoso e é bem mais leve que os outros temperos, deixando a comida com um sabor mais natural

Modo de fazer:

Carne Seca: lave bastante a carne seca até que água saia bem limpinha, isto já tira boa parte do sal da carne, por isso, não costumo ferver e trocar água.
Leve para o fogo na panela de pressão e deixe cozinhar por no mínimo 40 minutos.
Lembre-se que quanto mais tempo ficar cozinhando, menos você precisará desfiar a carne, pois isto vai acontecer no momento que a estiver refogando.
Refogue alho, cebola e acrescente a carne. Como a gente não ferveu e trocou água... não aconselho acrescentar mais sal. Coloque salsinha e cebolinha e reserve.

Purê: Cozinhe as mandiocas na panela de pressão por uns 30 minutos... sim, isto mesmo, para ficarem bem molinhas. Eu costumo colocar um pouquinho de cebola em cubos para cozinhar junto... dá um saborzinho gostoso. Além disto, neste momento, acrescento o tablete de tempeiro.
Passe no processador com um pouco de leite, não precisa escorrer demais a mandioca.
Leve para o fogo novamente e acrescente o catupiry, mexendo bem. Acrescente mais sal se achar necessário.
Lembre-se somente que a carne seca costuma ser mais salgadinha e que a mussarela também trará sal na sua receita, por isso, o ideal não é deixar o purê muito temperado.

Coloque metade do purê, a carne, o restante do purê e leve para gratinar.

Aí amiga, é só fazer um arroz bem gostoso para acompanhar!!!

DICA - Variação:

A gente sempre costuma ver escondidinho de carne seca, mas existem outros recheios que combinam super bem... um deles é o abaixo:

 - Brócolis com calabresa: refogue a cebola e o alho, acrescente calabresa cortada em cubinhos bem pequenos. Espere que a calabresa frite bem e junte um brócolis já cozinho e cortado em pedaços pequenos. Tempere ao seu gosto.

Espero que aproveitem num dia frio ou domingo...

Beijos Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...