sábado, 9 de abril de 2011

Lua de Mel - Inspiração (PARTE 1) ARACAJÚ!!!

Casar é bom demais, mas acho que melhor ainda é a lua-de-mel, por isso é preciso preparar muito este momento e escolher bem o local para ir.
Como tirei uns 20 dias do Nordeste e fui desde Aracajú até Natal na minha viagem, com um livro chamado GUIA QUADRO RODAS na mão.... vou dar algumas dicas dos lugares que eu fui e o que mais gostei...

Tomara que eu possa ajudar vocês a se inspirarem com seu destino!!

ARACAJÚ!!!

Se você é uma pessoa calma, que busca relaxar, numa estrutura super bacana no Nordeste, este é seu destino!

Acaraju é uma cidade super calma e super organizada!!! Muito mesmo, chega a ser impressionante como as ruas são limpas e como a prefeitura da cidade se preocupa em deixar a cidade bonita.

A orla tem várias atrações para crianças e restaurantes super interessantes.

Uma coisa super importante: como Aracaju ainda não é muito divulgado, a inflação ainda não chegou neste destino, por isso, é super fácil comer bem por um preço muito bom – e isto é ótimo!!


  • Coisas para se fazer:
- Visitar o Mercado Municipal Antônio Franco II
Sabem aqueles mercados que tem de tudo? Desde flores até animais.... há vários temperos, várias coisas para se ver e o melhor lugar para se comprar besteirinhas... como canga, ímas de geladeira...enfim, de tudo!


 - Hospedar
Ficamos no Via Mar, uma pousada simples, mas limpinha e aconchegante, com piscina e ar condicionado.
É bem localizada e fica na avenida principal da praia de Atalaia, onde há o maior agito, a ferinha e vários restaurantes. (www.viamarpraiahotel.com.br)


Passeios:

- De barco pelo cânios do rio São Francisco –é muito bonito, diferente de muita coisa que a gente costuma ver, mas a viagem é super cansativa... Dá quatro horas para ir e quatro para voltar.
Acordamos antes das 6 para poder chegar lá num horário razoável....

- Oceanário de Aracajú – este também a gente foi, viu bastante peixes, tubarões e até uma tartaruguinha lindinha...


- De escuna para o Mangue Seco – este vale a pena, muito... fica na Bahia, mas o lugar é lindo e a viagem é bem mais curta.
A gente tem oportunidade de conhecer o lugar onde foi filmado parte de Tieta... mas a areia é branquíssima, o mar é lindo

Onde Comer:


Miguel – recomendado pelo guia QUATRO RODAS, serve a famosa carne de sol, que não tem nada a ver com carne de sol... eles deixam a carne super macia... parecendo uma picanha super saborosa!


Império do Camarão – quer um lugar requintado, com música ao vivo, calmo e bem servido?
Vale muito a pena dar uma passadinha neste restaurante. A Comida é ótima – comam a casquinha de bacalhau!!!! Hummmmm. Fora que é muito barato! – R$30 um casal, comendo camarão!

Aguardem... logo vem o próximo destino: MACEIÓ!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...