segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pernas Lisinhas!! Eu Quero!

Imagem - Site Corbis
Oi Meninas! Andei sumida por uns dias, mas é o cansaço que acaba comigo....rs
Hoje o post é super interessante e fala sobre o processo de secar os vasinhos, ou escleroterapia.
Eu mesmo já fiz este procedimento... na época, o médio me disse que precisaria de 5 sessões e imaginei que iria retornar estas cinco vezes para terminar o procedimento.
Na verdade, cada sessão é a dose do líquido que é injetado na perna.
Eu nem tinha muito e contei 40 agulhadas...rs
Mas é uma agulha super fininha e só é desconfortável em alguns lugares da perna, outros a gente nem sente a picadinha.
É... eu sei, parece meio estranho, mas não há muito como fugir... fora que tem coisas que a gente tem que pensar no benefício.
No dia da sessão, não há nenhuma contra-indicação. Não fica doendo e só é necessário passar um creme próprio para tratamento de varizes e vasinhos e não se expor ao sol.
É preciso de pelo menos um mês sem exposição ao sol, por isso, os médicos recomendam que este procedimento seja feito no inverno.
Para que o médico possa analisar se o caso é para tratamento por escleroterapia ou uma micro-cirurgia de varizes é preciso ser feito uma verificação com uma espécie de luz vermelha... nesta hora a gente vê veias que nem imagina ter....rs
Em alguns casos, é mais recomendado a cirurgia, pois a varize pode estar irrigando os diversos vasinhos e somente o tratamento do vasinho, não se mostra eficaz.

Mitos sobre o aparecimento de varizes e vasinhos:

- Usar salto alto ajuda para o aparecimento - o efeito do salto é muito pequeno para ser considerado como um dos principais vilões;

 - Pílula anticoncepcional - a dosagem de hormônio é muito baixa;

 - Exercícios pesados - exercício é sempre bom

Beijos Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...