domingo, 9 de junho de 2013

Lua de Mel – Inspiração (PARTE 4) JOÃO PESSOA!!!

Retomando um tema antigo neste blog, mas que ajuda muito quem está decidindo seu destino de lua-de-mel ou mesmo um passeio nas férias....
E o destino hoje é????

JOÃO PESSOA


Pra mim, este destino foi uma surpresa super positiva, por sinal, eu literalmente amei!!!
A partir deste ponto a água do mar é totalmente morna!!! Ai que delícia, relaxo o corpo só de lembrar.
João Pessoa é um local super calmo, não tanto quanto Aracajú, mas é um ótimo destino para se levar crianças, por exemplo.
João Pessoa não é um destino super badalado como Natal ou Fortaleza, por exemplo, mas infelizmente as passagens aéreas para lá são um pouquinho salgadas.
Existe uma opção também de ir até Recife (vôo) e de lá pegar um passeio em Porto de Galinhas só de ida para João Pessoa... pelo que pesquisei, sai bem mais barato e você ainda vê dois destinos!!!
Ficamos na praia de Tambaú que não é a melhor pra banho, mas é onde tem a feirinha de artesanato e as badalações para se fazer à noite.
O hotel que escolhemos foi Tropical Hotel Tambaú, é exatamente ao lado da feira e tem um lugar ao lado repleto de opções de tapicoa (ai ai ai... eu amo!!!!)


Foi nesta Orla onde achamos opções de passeios. Porém, como levei um guia Quatro Rodas comigo e ele super indicou a Praia Bela, resolvemos pagar um dia de táxi para conhecermos a região.
Não ficou muito mais caro, pelo contrário.
Na verdade, como já estávamos subindo o Nordeste, já havíamos feito bastante passeio de bugue e preferimos ir pela BR ao invés de irmos pela praia.
Agora se você é daquelas pessoas que querem relaxar, sair do hotel e ir pra praia e da praia para o hotel, prefira ficar na praia de Cabo Branco.

Ahhhh.. e me lembrei de um detalhe: João Pessoa é onde o sol nasce primeiro no Brasil, mas também se põe primeiro, por isso, vá dormir cedo, para acordar cedinho e curtir o máximo possível.

  • Passeios:

 - Passeio de Barco para a Ilha Areia Vermelha - fizemos este passeio e não nos arrependemos, talvez quem sentou na frente do barco e tomou várias duchas de água salgada até chegarmos no destino...rs
É um passeio relaxante, mas fique somente atento à maré.
Esta é a vista da ilha, aliás, que delícia deitar nesta água e ficar curtindo
a calmaria da água mega relaxante!

 - Por do Sol na Praia do Jacaré - mais uma atração calma e relaxante, muito gostoso aproveitar o por do sol a um belo som de fundo.
Perfeito para quem está de lua de mel né?rs
Olha que por do sol lindo???

 - Praia Bela - gente, esta vale a pena muuuuito conhecer, é um paraíso ainda quase nada explorado.
De um lado, água salobra e de outro o mar lindo... dá vontade não sair nunca mais

Tão linda que merece duas fotos, a primeira foto mostra a primeiro
a água salobra e ao fundo e o mar ao fundo que se
confunde com o azul do céu... ai ai

 - Praia Tambaba - é uma praia naturista ou nudismo, a partir de um ponto da praia ela passa a ser de nudismo... como minha coragem faltou, não passei deste ponto... mas a praia deve ser linda também!
A natureza nos dá cada presente né?!

- Praia de Coqueirinhos - como o nome já diz é rodeada de coqueiros e almoçamos muito bem nesta praia, com lugares super confortáveis para se passar o dia.
Como não comer bem com uma vista destas...
  • Onde Comer:
Com certeza no Mangai... este restaurante também está em Natal e é maravilhoso...
Totalmente característimo, oferece vários pratos típicos e também pratos que encontramos em outras regiões do Brasil.
A comida não é cara e as opções tanto de salgado quanto de doce encantam!!!

Espero que o post tenha trazido informações que ajudem vocês e que tenham gostado.
Recomendo 100% pra casados, para solteiros, com filhos pequenos, grandes, acompanhados, sozinhos... João Pessoa é tudo de bom!!!

Aliás, todas as fotos foram tiradas por nós mesmas, não tem nenhum tratamento e também não são profissionais... mas tem o lado bom, retratam bem a realidade da paisagem, afinal, dá uma raiva quando a gente encontra uma foto M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, mas quando chega, não é nada daquilo.

Beijos Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...