segunda-feira, 20 de maio de 2013

Meu Chá de Fraldas

OI pessoal...
Como disse, me dei uma folga hoje e como o baby dorme como um príncipe, estou aproveitando para postar no blog...
Tive uma amiga que me inspirou a voltar a escrever e tem sido muito gracinha em comentar meus posts... né? rs
No mês de dezembro de 2012, estava com sete meses de gravidez e como me sentia com a barriga bem grandinha e bebê beeem grandão e mexendo muito, fiquei com receio de deixar para fazer o chá de fralda mais pra frente.
Mãe de primeira viagem sempre acha (ou torce) para que o bebê adiante a data prevista de nascimento...rs
Além de que, todo mundo sabe que janeiro é um mês muito chuvoso...
Para meu chá, quis algo um pouco diferente, havia feito um chá bar para meu casamento e gostei muito da idéia, por isso, resolvi fazer algo um pouco parecido.
No meu chá de fraldas, a comemoração foi para homens e mulheres de uma vez só e não fiz nenhuma brincadeira com os presentes, já que a única coisa que pedi foram fraldas.
Fizemos um churrasco, com uma dupla serteneja fazendo um showzinho a parte...
E, com tudo isto, fiquei pensando em como faria a decoração...
Como o nome mesmo já diz... já que o chá é de fraldas, pensei em decorar o máximo possível com fraldas mesmo.
Aí fui pesquisar na internet o que poderia ser feito e que ficaria bonito na decoração.
Também cheguei a conclusão que usaria o máximo de coisas que já tinha em casa.
Sim, lembrem-se que a idéia é sempre fazer o melhor com o menor valor possível... sou totalmente adepta a esta teoria...rs
Por isso, cheguei as seguintes peças chaves para a decoração: bolo de fraldas, motoca de fraldas e varal de roupinhas.
Vou fazer alguns posts de como fiz cada uma destas coisas, com videozinhos de passo a passo de cada uma delas... tudo é muito simples, você vai ver.
Além destas partes da decoração, que enfeitariam as mesas principais do chá que seriam a mesa do bolo com docinhos e a de lembrancinhas, eu precisaria de alguma ideia para a decoração de cada uma das mesas.
Olhei bastante na internet e entendi que a comemoração permitia bastante bexiga, sem parecer brega (digo isto, porque não acho que o mesmo aconteça para um chá bar, por exemplo) decidi fazer a decoração das mesas bem simples, mas com bexigas.
Agora que tudo isto estava resolvido, veio a outra parte... o que dar de lembrancinha para as pessoas que iriam no chá....
Achei algo muito interessante e perfeito para o evento... fraldinhas!!!!!É, é isto mesmo, fraldinhas de EVA, super simples, baratinho e diferente....
Outras duas coisas que são marcas registradas das comemorações que fazemos são cup cakes e pirulitos.... resolvi fazê-los como lembrancinhas tb...

Aproveitei as cores que acho que combinam muito que é azul e marrom.
Porém, como se pode ver na foto, alguns detalhes trazem o branco e verde
para dar uma quebrada e harmonizada na decoração.

Acho que o bolo de fraldas é item indispensável em
eventos assim, causa um impacto muito positivo e é muito fácil de fazer

Olha aí a motoca de fraldas, eu nunca havia ouvido falar antes de fazer
meu chá... fica muito bonitinho e também é fácil fazer..

O local era um pouco rústico e completou a decoração que planejamos
aproveitei uma bexiga com escrita diferente para fazer os enfeites de mesa.

Estas são as fraldinhas que comentei, são super simples de fazer e bem bonitinhas.
Fiz de três cores, mas você pode usar a imaginação e fazer até com EVA
decorado, tem uns com xadrez, outros de florzinha... várias opções.

Deixei com que o varalzinho você a estrela na mesa de lembrancinhas e como
quis que os cupcakes fossem um complemento às lembrancinhas de
fraldinhas, deixei tudo em uma mesa só.

De um lado a motoca de fraldas e de outro o bolo de fraldas. O bolo
de verdade ficou no centro e complementei com bichinhos de pelúcia
O varalzinho de mamadeira eu já comprei pronto, mas acredito que
não é nada difícil de fazer

Os docinhos que fiz, também seguiram as cores da decoração.
Brigadeiro recheado de doce de leite e bolinhas de leite em pó
(a receita está neste blog, aba receitas!! hummm)
As fotos são de uma amiga muito querida e que faz um trabalho sensacional... se se interessarem, basta deixar um comentário aqui que mando mais informações.

Beijos beijos!


Um comentário:

  1. hahahaha com direito a propagando para a Emilia e tudo! Adori!!! A motoca com certeza foi show de bola. Não vai faltar quando for a minha vez ;)
    Adorei o chá! Me diverti muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...