domingo, 23 de setembro de 2012

A caminho de um lindo quartinho - PARTE 1

Boa noiteeeee!!! A idéia de montar o quartinho do bebê, até agora, tem sido uma das coisas mais legais que estou fazendo para esperar a tão sonhada chegada do meu bebê....
Acho que quando a gente tira o quartinho do pensamento e começa a realizá-lo... a idéia de que há realmente um neném a caminho fica mais real...
São muitas coisas que passam na nossa cabeça neste momento... que tipo de móveis vou querer ou posso querer...rs ... desde a cor até se vale a pena aproveitar algum móvel usado ou se vamos querer tudo novinho em folha.
Além disto... pensamos na disposição dos móveis... se tudo vai caber no quarto e se ele vai ficar o quartinho mais lindo que já vimos...rs (este é o principal).
Eu estou optando por fazer eu mesma o máximo de coisas que consigo...
Claro que como toda mãe de primeira ou vigésima viagem (rs! Imagina???rs) quero tudo de melhor para meu mais novo herdeiro.... mas não acho que preciso gastar rios de dinheiro para obter qualidade.
Gosto muito de artesanato, por isso, estou na lei: FAÇA VOCÊ MESMA...
E por isso, vou postar muitas coisinhas que estou fazendo para o quartinho e o passo a passo da transformação do cômodo que escolhi para ser o aconchego do Davi...

Primeiro de tudo, vamos começar com a cor do quartinho e a cor dos móveis...
Escolhi manter a cor que já tinha na casa toda... gosto da cor que está e acho que ela é uma cor bem neutra para eu aproveitar na decoração.
Particularmente não curto muito o tom de azul para quarto... e ironicamente, vou ter um menino...rs
A princípio, pensei então em fazer o quartinho todo em tons pastéis, mas a faixa que vocês vão ver na foto abaixo me fez mudar um pouco de opinião...

Este é o primeiro passo do quartinho... na verdade, a primeira coisa que entrou no quartinho foi a cortina.. vou fazer um post específico sobre as coisas que consegui comprar bem mais barato na 25 de março... Td no quartinho está sendo feito parte a parte, não estou com uma decoradora profissional para me ajudar... o Davi está contando só com os dotes da mamãe e do papai...rs.
Estamos aproveitando algumas coisas que já temos e adaptando outras...

Quando fui comprar a cômoda... me deparei com váaaaaarios custos diferentes.... o negócio é procurar viu?!... e muito! Assim como em casamentos, o pessoal se aproveita da maternidade e super valoriza as coisas absurdamente... A comoda que você vê na foto é de segunda mão, os bichinhos foram comprados na 25 de março e alguns eu aproveitei da minha época de criança

Olhei muuuuuita coisa na internet antes de comprar a faixa para o quartinho do Davi... e ela está definindo o tema que será de selva! O quarto vai continuar com a idéia original de tons pastéis, mas com leves toques de verde... Eu mesmo colei a faixa... segui a orientação da moça da loja que me vendeu e coloquei a mão na massa.... medi o quarto todo primeiro e fui colocando... a primeira tentativa foi frustrante... mas arranquei tudo e comecei de novo... sem medo... deu no que deu...rs
Comprei estes detalhes em madeira que você está vendo nas fotos (lixinho, porta treco em cima da cômoda e nichos) em uma loja de artesanato onde moro.
Quando fui procurar para comprar pronto achei por R$35 cada nicho.... além disto, só na cor branca. 
O único lugar que achei no tom de madeira me pediu mais ainda que isto e não era como eu queria... quadradão e feio.... acho que ficava por volta de R$150 os três (absurdo!!!)
Achei muito mais em conta e nem pintei ainda, na foto eles estão no tom que são comprados sem nenhuma arte....
Já tenho mais novidades do quartinho... aguardem o próximo post!
Um beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...